segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Os porquês.

Começou em 2007, quando o avião voava baixinho sobre a cidade de Dallas, Texas. Olhei pela janela e o dia estava simplesmente tão... branco! Nessa hora percebi que a coisa que mais me faria feliz na vida seria ver o mundo. Foi assim que tudo começou. O título deste primeiro post do blog não foi escrito em vão; três pontos devem ter seus porquês respondidos; #1 Quem sou eu? Uma garota de 17 anos que nasceu e se criou em Brasília. Tenho um irmão de sangue, Adriano, e uma quase irmã, Isadora. Sou filha de pais juntados (não casados) que esqueceram de me batizar. Meu pai, Celso, é hiper fã de Raul Seixas e toca violão. Minha mãe, Flaminia, nasceu para ser detetive e canta no mesmo tom que a Gal. Eles estão constantemente na linha tênue entre altruístas e trouxas - e isso foi um elogio. Eles são pessoas muito boas. Estudei em um preparatório para o Colégio Militar até a 5º série (ou 6º ano) e até o meio do 2º ano no CM. Desfilei em todas as paradas de 7 de setembro de 2004 a 2008 e, para mim, o dia 6 de setembro é simplesmente mágico - deixo subentendido. Não acredito muito em átomos e Bíblia. Acho química uma enorme perda de tempo. Tenho medo de física e tecnologia. Já fui a melhor aluna e já fiquei de recuperação - exatas não são para mim. Amo perdidamente escrever e tenho diários desde os 9 anos. Acredito que é possível reverter essa situação caótica do mundo e farei minha parte para tal. E meu nome é Bethania. #2 Qual o intuito de fazer este blog? Além do narcisismo (muitas vezes maquiado) próprio de qualquer pessoa que se exponha dessa forma na internet, quero compartilhar minhas experiências na nova fase da minha vida que terá início em uma semana. No dia 25 de agosto de 2009 iremos eu e minhas malas vermelhas embora da Capital Federal para aportar na pequena cidade de Santa Ana, na Costa Rica. #3 Por que ir para a Costa Rica? Há uns aninhos o jornal Correio Braziliense publicou uma matéria sobre um intercâmbio diferente e resolvi conferir... http://uwc.org.br/uwc/ Depois de me apaixonar pelos ideais da UWC, participei do processo seletivo e fui agraciada com uma bolsa de estudos com duração de dois anos no United World College Costa Rica. Minha aventura começa de fato daqui a oito dias. Desejem-me sorte!

Um comentário:

  1. Oi, Bethania:

    Sou o Bustamante, colega do Adriano, autor de BLUGS. Ele me disse que você acompanha meu blog. Na verdade, não deveria, era só para a turma do Direito. Quis minimizar os danos.
    Vou começar a ler o seu blog e tentar aprender alguma coisa. Escrever é difícil para mim. Às vezes tento corrigir, burilar o texto, mas fico com medo de interromper o fluxo de idéias.
    Imagino que meu personagem, egoísta e misógino, seja o oposto de você. Não fique com raiva dele, rapazes costumam ser assim mesmo. Mas ele ainda está crescendo. Como ponto positivo, posso dizer que ele também é fã do Raul Seixas e que inclusive assistiu a alguns shows do Raulzito. Quem sabe eu não conto sobre algum desses shows num capítulo próximo?

    Um ótimo 2010 para você.

    ResponderExcluir