quinta-feira, 13 de maio de 2010

"first, the ones you love..."

"... second, the ones you hate. and third, the ones you always wanted to get to know." (Melody Wong) Acabou, acabou. O oral de espanhol foi um medio fracaso, mas passou, e meu primeiro ano acabou. OUCH. Bem, não totalmente para nosotros aluninhos de artes, mas não há mais testes, aulas... IB1 done. Bom, tivemos uma reunião com Melody, professora de Inglês A1 e coordenadora de monografía, e os cinco minutos finais foram uns conselhos dados com a doce sutileza tão típica dela. Que o sarcasmo seja sentido em sua plena forma. Não me entendam mal, eu realmente admiro essa mulher... mas devemos admitir que ela não é a pessoa mais suave de todas, para usar um eufemismo. Bom, o que ela fez foi lembrar-nos de que há gente indo embora de vez, e essas serão as duas últimas semanas com eles. O que significa dizer adeus a quem se ama, ser educados com quem se odeia e aproximar-se de quem sempre se quis, mas por alguma razão não pôde. O que me pegou nisso foi o timing. Ontem, ao perceber que o jantar estava intragável, pensei em comer apenas arroz. Estava na fila, quase morrendo de tristeza, e alguém me disse "Let's eat bread at Doris". Pensei nos poucos momentos que passei com ela e simplesmente me deu ganas de voltar no tempo e passar menos tempo na living room de El Coco e estar por aí! Fomos ao restaurante israelense que virou filial do colégio e onde ela se sente em casa. Cnversamos por horas, saboreando comida decente e tomando café. Voltamos meio atrasadas - maldito study leave - e a conversa se estendeu até as dez e algo, na passagem entre o anfiteatro e a área residencial. Voltei extremamente feliz à minha casa, onde meus amores estudavam, discutiam o que fazer sobre um certo problema e... de novo o nó na garganta. Odeio ter perdido tempo; um mês sem falar com a Elena (Bélgica), semanas ignorando Hannah (Holanda), meio ano sem ter trocado uma palavra com Andrés (Venezuela)... Odeio ter tido tão pouco contato com Talila (Israel), Ojiugo (Nigéria), Mariana (Argentina)... Odeio que duas semanas não sejam o bastante para compensar o tempo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário