sábado, 12 de março de 2011

gotta gotta be down because I want it all.

Desobedecendo os conselhos do pai, preocupado pelo perigo de tsunami, fui à praia neste sábado. Era uma viagem programada pela coordenadora da residência, que se certificou que seria seguro ir a essa praia específica.
E aí fomos, não todas, mas 16 meninas de El Coco, duas de Hermosa. Destino? Playa Doña Ana, no litoral Pacífico da Costa Rica, 2 horas daqui de Santa Ana. Não foi a praia mais bela que já visitei, mas foi exatamente o que precisava nestes momentos pré-mocks.
Oh, acho que nunca lhes expliquei que são mocks. Bom, neste sistema educacional divino que tenho estudado, não há recuperação nem dá pra repetir de ano. No fim dos dois anos de curso há provas que valem a maior parte da nota final - e se adicionam às notas das avaliações internas etc. Imagina a pressão... Então, para que cheguemos preparados (ou quase isso) a estas provas, temos umas "de mentirinha". As minhas começam na próxima terça.
Porém, este post não é sobre mocks ou vida acadêmica. É pra contar-lhes das maravilhas que água do mar faz nos cabelos cacheados e nas almas inquietas. De como foi delicioso nadar nua nas calmas águas azuis do pacífico com um par de americanas, outro de norueguesas, uma irlandesa, uma bermudenha, uma haitiana e uma chinesa. Do quanto necessitava passar o dia fora...
75 dias me separam da minha formatura. Mais do que nunca o sentimento geral no campus é de I wanna be there, "eu quero estar lá"; já não aguentamos mais estar presos ao mesmo tempo que não queremos ir embora. Eu quero estar lá, mas o advérbio de lugar é tão inexato que pode ser qualquer lugar.
All in all, o dia foi belo. Estou ligeiramente queimada, me dói um pouco o corpo por nadar o dia todo e me sinto mais do que leve. Lhes deixo para tomar uma Imperial no Amigos com as meninas. Porque amanhã começa uma maratona de duas semanas da qual espero forte sair ilesa. Me desejem sorte na vida.

Um comentário: