quinta-feira, 10 de março de 2011

número 200.

Hoje é o décimo dia do mês de março de 2011. Há várias razões para que este seja um dia atípico. Primeiramente porque nasci em uma quinta-feira e desde este momento, boas coisas acontecem neste dia. Sem auto-centrismo nem nada; é que as vibrações do quinto dia da semana são benignas. Além de que minhas aulas começam às 10:10 am e já é quase fim de semana. Em segundo lugar, porque faz exatamente 2 meses desde a última vez que vi Ben, e pensar nele, em nós me faz ter consciência de que tudo é tão fucked up (e não há outra palavra que exprima com tal precisão) quando se trata de relações internacionais. E eu não me refiro ao curso, mas à criação de laços intercontinentais cuja única esperança de funcionar é uma boa conexão de internet. Além disso, é aniversário de uma das minhas melhores amigas, Dani (Israel), e as celebrações já começaram.
Esta é a ducentésima entrada que escrevo neste blog. Duzentos posts atrás, havia usado avião como meio de transporte uma vez na vida e não tinha nem idéia de quantos outros estaria por tomar - ou perder. Duzentos posts atrás, havia vivido toda uma vida num apartamento no final da Asa Norte cujas grades nas janelas me impediam de tirar fotos que refletissem com precisão a beleza de tirar o fôlego dos pôres do sol brasilienses. Duzentos posts atrás eu pensava que era a maior das loucuras ir morar em outro país e que esta seria uma experiência singular em minha vida.
Duzentos posts depois, tenho histórias de aeroporto para fazer um par de livros; ainda vivo sob grades, mas estas só me impedem de voltar tarde da noite - e, vez ou outra, de respirar; tenho certeza de que o que mais faz sentido na vida é errar, perder-se por aí, mudar de direção.
Duzentos posts, 562 dias e quase dois anos de UWCCR depois, ainda sou eu. Temperada com um pouco mais de latinidade e um toque de europa. Capaz de me comunicar em três línguas. Mais brasileira do que nunca. Absolutamente apaixonada pelo estado de ser extrangeira. Deslumbrada por todas as possibilidades que o futuro apresenta. Cada dia mais encantada pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário