terça-feira, 14 de dezembro de 2010

what was the best mistake you have ever made?

É o fim de uma tarde de vento forte nessa Costa Rica. Estou sentada na living room de Flamingo com Karla (Chile) e Maria Alejandra (Colômbia) enquanto escrevemos as redações que pedem universidades gringas para saber se nos querem ou não.
Acabo de decidir aplicar early decision para uma universidade só de mulheres metida no meio de Massachussetts. Uau. Do jeito que falei parece que é uma coisa ruim. Não é não, ¿vale? É bom, bem bom. Mount Holyoke faz parte de um consórcio de universidades (junto com Smith College, Amrherst, Hampshire e University of Massachussetts) e há possibilidade de ter aulas em todas elas. Además, South Hadley está entre Boston e New York. E as chances de ser aceita aumentam bastantinho com early decision.
Bom, uma das perguntas que se pode escolher para fazer uma mini-redação é o nome deste post, "que foi o melhor erro que você já cometeu?" Obviamente passei uma tarde inteira encarando o computador na tentativa de encontrar uma resposta.
A primeira coisa que me veio à cabeça obviamente foi meu relacionamento destrutivo com o último ser humano que me partiu o coração. Depois me veio a perda do avião de NY a Costa Rica. Fui mais longe e lembrei dos pequenos furtos aos treze anos. Ainda nesse período Thirteen, uso de drogas legais na pré-adolescência... e por aí vai.
É tenso remoer recordações pensando somente nas coisas ruins que se faz, mesmo que seja para explanar em que sentido isso te enriqueceu como pessoa.
Sabe o que? Vou é comer com as meninas, e depois escrevo sobre passar 6 anos num colégio cujas ideologias não eram similares às minhas.
Melhor que entregar meus podres de mão beijada a esses yankees.

Um comentário:

  1. oi,
    é difícil pensar nos erros que cometemos, mas na verdade as vezes isso nos faz bem. Refletir e se posicionar em relação ao que não queremos retornar a ser, e os erros que poderemos cometer novo faz parte do crescimento interior de cada um. Ansiosa para um próximo post! *...* Meio esquisito sabe que já se passaram 2 anos! 6 anos é muito tempo para num colégio com ideologias diferentes da sua....

    see you! :)

    ResponderExcluir