sábado, 7 de novembro de 2009

Sabe, amo a minha roomate. Por mais diferentes que sejamos, esta sendo muito divertido descobri-la e conviver com ela. Ela e inacreditavelmente madura para uma menina de 18 anos. Me sinto tao crianca quando tenho meus ataques e Nabila 'ta sempre calma... um exemplo perfeito foi quando queriam enfiar uma russa no #7 para substituir a Gabi. Ela me chamou para conversar e disse: "Beth, we're gonna TALK to them and explain why we don't feel confortable about it, very calmly, very softly" Ela bem sabe que sangue latino ferve mais rapido. Por sorte, quando Maria tentou me dissuadir a ceder a cama de Gabi para si eu estava em um bom dia, lavando as loucas da cozinha de muito bom humor e fui nada grossa. Houve uma serie de acontecimentos relacionados a esse evento e um deles envolveu a russa approach Nabila e dizer: "I'm moving in to your room, just want you to know" Quando foi me contar toda a conversa que teve com a chica supracitada era perceptivel que estava bastante emputecida. Perguntei se ela tinha cortado a menina de uma vez e ouvi a seguinte resposta: "I told her that I found really interesting that something like this is certain and I wasn't aware, since the room is also mine and this decision is supposed to take my opinion in account (...) I didn't swear, I get really formal when I'm angry" (Quantas pessoas voces conhecem que ficam formais quando tem raiva? Raro, nao?!) Tambem esta sendo um aprendizado para Nabila conviver comigo. Sei disso porque ouvi tais palavras de sua boca quando conversavamos anteontem sobre primeiras impressoes. Ela me contou que no primeiro dia, quando chegou ao #7 para me conhecer e viu o Lucas (meu segundo aninho) sentado na cama, tomou um susto por haver um homem no quarto, mas que agora nao se importa mesmo. Que estranhou minha bagunca enquanto desfazia as malas e o meu dread. Que nao sabia se conseguiria viver um ano com alguem como eu... "If someone told me before I got here that I would live with a brazilian girl that has a dreadlock and photos kissing other girls on the wall I wouldn't be happy at all... as I told you before, I was so wrong..." Sabe, ela falou o primeiro palavrao da vida dela por minha causa. Nao que eu considere "bitch" algo muito serio, mas foi inedito. E quando comentamos sobre garotos, sempre uso "hot" e ela detesta a expressao. Um dia desses ela se referiu a algum guri como "hot" e disse logo depois: "I just don't feel comfortable using it... he is good looking". Outra diferenca gritante e como tratamos o genero (nao sexo) oposto. Para mim e perfeitamente normal andar abracada com os meninos, fazer carinho ou brincar com o cabelo deles, deitar na mesma cama; tambem nao vejo nada demais em beijar alguem somente por vontade. Ela ainda olha com um olharzinho que ja conheco bem. E a melhor das quotes que separei para falar sobre ela foi dita ha uns dois dias, creio... "Stop flirting all the time! And you don't need to wear such short clothes... You're beautifull and have a great personality, boys will come to you!" Depois de muito rir dessa afirmacao, obviamente comecei um discurso feminista tipico de Rebekah e Ivania (minhas libertarias professoras de Ingles e Espanhol, respectivamente, que estao, junto a Melody, no meu hall de mulheres admiraveis). Mas e perfeitamente entendivel ouvir isso de uma asiatica, principalmente porque ela e muculmana. Falando serio: estou amando compartilhar a vida com ela :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário