terça-feira, 3 de novembro de 2009

multiculturalismo e liberdade

Mes passado o Depeche Mode veio aqui e eu planejava usar uma de minhas overnight permissions para ir, porem o pedido foi negado - para lembrar, clique aqui :) Hoje o assunto voltou a tona na reuniao do Conselho Estudantil. O Juan Pablo (Mexico) propos que fizessemos um projeto para termos duas permissoes para voltar depois da meia noite. A partir dai comecou uma discussao sobre ate que ponto o colegio deveria se responsabilizar por nos, o impacto que teria na imagem do colegio para os pais se eles permitissem saidas durante a semana, se idade deveria ser levada em conta... No fim das contas foi votado que tal assunto nao sera tratado pelo Conselho - faremos o projeto e trataremos direto com os alunos e a administracao. Presenciei uma discussao e uma votacao interessantes para uma futura sociologa... foi engracado ver de que background vinham alguns comentarios. Sabe, pensei em falar aqui sobre as nacionalidades e as ideias lancadas na brainstorm, mas decidi que nao vale a pena... afinal de contas, o objetivo de estar num UWC e tentar dissolver os conceitos pre-estabelecidos que temos e disseminar a ideia de que somos todos iguais, certo?! Entao nao vou falar que os guris nordicos sao uns menininhos, que os centroamericanos tem uma visao muito fechadinha pro meu gosto ou que a Coordenadora inglesa e deveras... britanica - nao precisa de definicao, serio mesmo haha. Preciso admitir que estar aqui me fez muito mais nacionalista, alem de me dar cada dia mais vontade de conhecer mais a America do Sul. All in all... ...acho que nao tenho falado de como anda a vida aqui, so de episodios isolados. Entao aqui esta: 'ta tudo bem. Uns dias acordo meio puta com tudo, mas na maioria do tempo 'to feliz. Tenho aprendido muito, nao so academicamente, mas sobre mim, sobre como me virar sem os alicerces sobre os quais sempre me apoiei. 'To aprendendo a usar bem meu tempo. 'To perdendo vergonha de palco. 'To perdendo a vergonha, haha. Sinto muita falta da Gabi, muita mesmo. Tenho mil deveres e trabalhos. Estoy enamorada. Gosto cada dia mais de arte. Ja nao sei mais o que quero ser da vida. Tenho me envolvido com ambientalismo. Ah, e 'to engordando. PS.: Obrigada pelos comentarios, quarto aninho. Saiba que voce ainda e lembrado aqui - especialmente pelo Abner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário