sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ilusión

Pouquinho tempo antes de ir para a Costa Rica, conheci Julieta Venegas, uma mexicana que gravou uma música linda com o Lenine, "Miedo". Para mim é um hino de quem vai embora. (...) medo de se arrepender, medo de deixar por fazer, medo de se amargurar pelo que não se fez, medo de perder a vez, medo de fugir da raia na hora H, medo de morrer na praia depois de beber o mar... Não escutei outras músicas dela até hoje. Sentei-me na mesa em frente ao computador e abri a página do Hotmail. Pus minha senha. 7 e-mails novos; Facebook, Apple e... a resposta que eu pensei que nunca teria. Adriano ouvia canções aleatórias, de Miles Davis a Marisa Monte, na cama ao meu lado e perguntou, "Irmã, você conhece essa música?" uma vez eu tive uma ilusão e não soube o que fazer, não soube o que fazer com ela, não soube o que fazer... e ela se foi. porque eu a deixei? porque eu a deixei? não sei, eu só sei que ela se foi. mi corazón, desde entonces, la llora diario no portão. por ella no supe que hacer y se me fue... porque la deje? porque la deje? no sé, solo sé que se me fue. sei que tudo que eu queria... deixei tudo que eu queria, porque não me deixei tentar vivê-la feliz. é a ilusão de que volte o que me faça feliz, faça viver. por ella no supe que hacer y se me fue porque la deje? porque la deje? no sé, solo sé que se me fue. sei que tudo que eu queria... deixei tudo que eu queria, porque não me deixei tentar vivê-la feliz. sei que tudo que eu queria... deixei tudo que eu queria, porque no me dejo tratar de ser la feliz. porque la deje? porque la deje? no sé, solo sé que se me fue. E foi ao som desta mescla de espanhol e português que li dezenove linhazinhas que me disseram muito mais do que muitos livros que passei dias lendo. Ai, ai. (...) Sabe de uma coisa? Não dá pra separar as "duas vidas". A verdade é que não há duas vidas. Minha vida é uma e é esta: eu moro na Costa Rica, tô num UWC e minha casa é onde passo férias. Os armários que antes guardavam o que era meu agora abrigam as roupas do meu irmão e eu estou em caixas e gavetas. Por mais delicioso que seja estar entre gente que amo tão loucamente, maravilhoso que seja andar em ruas que conheço como a palma da minha mão e extasiante que seja entender o que as pessoas que conversam na mesa ao lado, não consigo não sentir saudades do que virou minha rotina. Meus diazinhos aqui estão contados. Vinte. Dezenove, dezoito... e mesmo sabendo disso, não consigo me desligar totalmente do que deixei lá. De quem deixei lá. E olha que foram apenas três meses e meio. Vou morrer em maio, fato. PS.: (...) me alegro muchisimo que las cosas hayan salido bien alla en Brasil! me siento muy bien que has estado bien y has tenido FUN! Beth, gracias por escribirme. me senti muy bien, de hecho más. perdon por no haberte respondido antes. y si, también he pensado en ti... bastante... también te he extrañado. te quiero. PS.: Eu te amo, e divirta-se. :)

Um comentário:

  1. Olá?
    Meu nome é Uila, moro no Brasil, e nunca saí daqui, ultimamente ando sendo perseguida por idéias pra passar um tempo fora daqui, e coincidentemente, procurando alguma coisa diferente pra ler em blogs, suas escritas me chamaram atenção, na verdade, era como se eu tivesse lendo alguma coisa minha, eu achei até estranho, mas falo das idéias e alguns comportamentos seus. Ah resumindo, eu só queria puxar conversa... Você mora na Costa Rica? Tipo, vc está ou estava lá a passeio/trabalho/estudo? Ficaria feliz se vc me respondesse, meu email é cwuila@gmail.com, caso vc queira fazer uma "amizade virtual".

    ResponderExcluir