sábado, 14 de maio de 2011

sobre a noite que Amigos voltou a ser a residência 2.9

Outro efeito da sexta-feira 13 em nossas vidas foi a inesperada volta do clima que tinha no Amigos todos os fins de semana do ano passado. Um sólido terço do colégio estava lá, e o "coordenador da Residência", JuanPa (México) se assegurou de que teríamos reggaeton tocando a noite toda.
Foi lindo de se ver e de se viver...
Quando lhes falo de Amigos certamente a imagem que lhes vem à cabeça é de um bar qualquer. Lhes digo que é menos, haha... é um bar bem pé-de-chinelo que tornou-se o que é graças às constantes visitas de UWCers. E não imaginem que o lance é ir e encher a cara, não mesmo.
Amigos para nós é dançar reggaeton com um nigeriano e um guatemalteco, conhecer o Sérgio e a Laura (os bartenders), dar um abraço no tío na entrada, conhecer umas pessoas que parecem não ter vida além do bar e estão sempre por lá, ser chamada de Cinderela por ter hora de voltar...
Porém, por razões desconhecidas, tal instituição perdeu essa graça e beleza por um tempo. Virou um bar ordinário. Perdeu a nós também.
Felizmente, mesmo que tão perto do fim, voltou a ser casa. Minha comemoração foi tomando uma tequila - a bebida que aprendi a tomar na Costa Rica - com Gaby (Ilhas Cayman) e Andrea (Colombia). Brindamos ao fato de vivermos juntas por dois anos e nunca termos compartilhado um shot. Antes tarde do que nunca, certo?
E se Sarah (Bélgica) e Salva (Venezuela) pudessem ver como andaram as coisas por aqui neste fim de semana, estariam orgulhosos ao ver o legado que deixaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário