domingo, 1 de maio de 2011

é o fim?

Ontem à noite, quando eu, Susanne (Noruega), Diana (Galícia) e Danielle (Israelle) programávamos nosso destino depois da formatura, me veio uma dúvida: o que fazer com este blog depois do fim de meus dois anos no UWC?
Comecei este diário virtual com o intuito de compartilhar minhas experiências numa nova fase da minha vida. A definição de nova fase, nesse momento, era "viver fora do Brasil". No entanto, devido a um crescimento exponencial (maldita matemática) do meu amor por descobrir o mundo, essa fase se fará permanente... ou quase isso.
Bom, ainda não é hora de falar do futuro a longo prazo. O que estou me perguntando neste momento é: agora que se acabam meus anos na Costa Rica e eu voltarei para casa por alguns meses, deveria continuar usando este endereço como muro de lamentações?
Deveria começar outro para contar da vida post-most-mindblowing-experience-ever? Deveria mudar a língua de português a inglês para que meus amigos de outros continentes possam saber o que está rolando comigo em terras tupiniquins - privando assim muitos conterrâneos, especialmente minha família?
Aceito conselhos. Sobre isso e sobre tudo. Sobre o que um deveria fazer quando a ideia de não escutar os barulhinhos tão típicos de Diana causam uma nostalgia dos diabos. Sobre o que fazer quando a ideia de a Dani ingressar no exército pelos próximos dois anos parece um desperdício descomunal de inteligência e coração. Sobre como arranjar grana suficiente para visitar Susanne num dos países mais caros do mundo.
Sobre como fazer para parar o tempo no anfiteatro tarde da noite, quando nossos lábios estão a apenas um silêncio de começar algo com prazo de validade iminente.
Maldito tempo. Maldita falta dele.
E hoje, quando acordei, pensei: "esse é o mês da minha formatura".

Um comentário:

  1. Ah Bethania! Que fase difícil menina! Tudo na vida é tão transitório não é mesmo?
    Olha, sou suspeita pra falar porque sou fiel leitora desse blog, mas acredito que a sua experiência no UWC foi só um começo espetacular para um futuro muito especial, e penso que deveria sim continuar a escrever aqui e deixar aqui reunidos os registros das suas memórias, sentimentos, preocupações em diferentes fases, não apenas nessa, até para que você mesma possa ver através das suas próprias palavras - como já fez uma vez - o quanto mudou, o quanto evoluiu, o quanto cresceu, o quanto viveu. Tenho certeza que esse espaço, além de aproximar os que de fato conhecem-na e prezam-na, traz até você pessoas que só conhecem a Beth do caminhoparaomar.blogspot, e a essas pessoas você leva sentimento, informação, reflexão, crítica, o que é extremamente importante. É a relação autor-leitor, ambos se sentem ligados de certa forma. (Desculpe pelo comentário atrasado, ando loucamente atarefada ultimamente e não havia lido esse post ainda)

    ResponderExcluir