domingo, 25 de outubro de 2009

"mujer preciosa"

O quarto #7 de El Coco tem um lugar vago. Ontem, pouco antes da meia noite, minha roomate tica, Gabi, passou pela ultima vez pelos portoes do UWCCR como aluna. Ela saiu do colegio. Me contou domingo passado que iria embora. O ironico e que acho que ja sentia de alguma forma que isso aconteceria. Sempre disse a ela "ah, Gabi, no se o que voy a hacer sin ti el proximo ano!" (oh, ceus! acentos me fazem mais falta em espanhol que em portugues!) e ela me respondia "tienes que aprender...". E um dia me deixou num bilhete, "esta na hora de voce voar sozinha". Nesta segunda fara exatamente dois meses que cheguei a Costa Rica. Posso dizer seguramente que mudei desde vinte e seis de agosto de dois mil e nove. E, mais seguro ainda, que Ana Gabriela so me ajudou neste processo. Nunca saiu de sua boca uma palavra que nao fosse alegre, de encorajamento, sábia... e o que me doi e nao poder passar mais tempo perto dela. Nao poder pagar por tudo de lindo que me fez. P'ra terminar, vou compartir com voces algo que ela me disse tantas vezes em nossas noite de conversas com lanterna: "Antes de chegar aqui voce sonhava em como as coisas seriam, nao e? Entao viva exatamente do jeito que sonhou. Faca tudo do jeito que sonhou. E curta todos os momentos..." Vai ser dificil acordar sem minha Mama Latina ao lado.

Um comentário:

  1. Porra, triste isso. Eu participei do convivio dela ai na CR.

    Abrazos del norte

    ResponderExcluir