terça-feira, 13 de outubro de 2009

Where does the good go?

Hesitei em escrever sobre isso porque e algo serio e muito pessoal. Porem me propus a falar da vida aqui, entao... Ha algumas semanas dois alunos foram parados pela policia quando voltavam para o colegio e estavam com maconha - aqui na Costa Rica tanto a posse quanto o uso sao crimes. A principio seria penalidade maxima para ambos: expulsao. Mas o corpo estudantil se uniu pela causa, os comites nacionais intervieram e os pais de ambos foram muito presentes durante todo o processo. Resultado: um deles foi suspenso por um mes e foi p'ra casa semana passada. O outro, que ja tinha umas manchinhas em seu historico, foi embora ontem de manha para nao voltar. Nao posso falar tudo sobre este acontecimento nestas linhas que me sao aqui cedidas, porque ja faz um tempo desde que comecou, entao haveria muito a ser dito. Uma coisa dessas me faz pensar no quanto eu sou grata e dou valor a minha vaga neste lugar... nao consigo imaginar o quao terrivel deve estar sendo para ele voltar para casa com o rotulo de expulso, terminar os estudos em um colegio normal e ter "perdido" um ano. Correcao. Ele nao perdeu o ano que passou aqui, acho que a perda foi do que deixou ao ir embora agora. P'ra terminar, devo dizer que fiquei triste por ele. Nao tivemos um contato muito estreito, mas ele e hiper amigo da minha vizinha de porta chilena e segundo ano de duas pessoas das quais gosto muito. Alem de ser parte da comunidade que estamos construindo aqui a cada dia... Ps.: ontem tivemos eleicoes de representantes de residencia e fui eleita em El Coco ao lado de Nabila (minha roomie da Malasia) e Johanny (Panama). Mais trabalho, porem, creio que valera a pena. Ah, uma curiosidade: as tres primeiros anos brasileiras foram eleitas, ha! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário