domingo, 29 de agosto de 2010

então chegaram os outros.

O primeiro a chegar foi o primeiro ano da Malásia, Johan. E os guris de Malpaís enlouqueceram, prepararam uma "cerimônia" de boas vindas deveras peculiar... bueno.
Depois foram chegando um a um os Day Students e, finalmente, o primeiro ônibus. E desceram aquelas pessoinhas amedrontadas por toda a efusividade que demonstramos.
E foram chegando mais e mais ônibus, mais e mais caras novas para lembrar o nome e a nacionalidade. Mais e mais estranhos invadindo nossa casa.
Ao mesmo tempo que era gostoso recebê-los, abraçá-los e dizer "Bem-vindo ao lugar que você chamará de casa por dois anos", era simplesmente cansativo se apresentar dez vezes por hora, inclusive pra pessoas com as quais um já havia tido contato. Como eu disse no último post, os sentimentos aqui estão indo de um lado a outro sem parar...
Aconteceu de nos encantarmos por alguns primeiros anos à primeira vista! Um exemplo? Minha roomie: "Lucy, from California". Uma das primeiras coisas que ela me disse foi, "eu trouxe alto-falantes... tem algum problema?". Espero que vocês consigam imaginar meu sorriso ao constatar que a menina era tão maluca quanto eu e Marie. Clicamos na hora. E passamos a primeira noite dela conversando à luz de velas, no deliciosamente bagunçado #1 de El Coco. Aliás, a maioria das meninas da residência são primeiros anos, e incríveis também. Minha vizinha escandalosa de Barbados, Anya; a irlandesa estranha, Dee; a norueguesa blasé, Marie; a doce venezuelana que é o oposto dos falsitos segundos anos, Ximena; a nicaraguense cool, Chandrey... Saindo de El Coco e passando por Flamingo, lhes conto da minha primeiro ano, Beatriz. Ela é tão doce quanto achei que seria e adoro mesmo ter alguém para cuidar :)
Hun... lhes conto agora um lado mais engraçado da vida de segundo ano. Bom, desde o final do ano passado, quando soubemos quem seriam nossos primeiros anos, começou uma caça aos Facebooks para saber quem era quem. E já haviam Os e As primeiros anos mais esperados... if you know what I mean. Então quando chegou o guri dos Estados Unidos, os falsitos de Malpaís foram à nossa residência anunciar: "EVAN O'BRIEN ARRIVED!". E a frase que mais fez sentido para o momento foi uma quote de nossos segundos anos da Venezuela e dos States, Salvador e Victor: "Let the games begin!" Hahaha.
Lhes conto isso porque foi um momento muito especial pra mim; quando senti o quão delicioso é ser segundo ano. Simplesmente porque estava entre meus amigos, porque nos conhecemos tão bem e porque temos suporte uns dos outros. Porque tenho meus cúmplices em todos os momentos. Porque posso me dar ao luxo de ser eu mesma, me fazer de boba e certamente terei alguém comigo.
Me senti feliz por estar em meu segundo ano e me senti mal pelos primeiros anos, que se apegam à primeira coisa que lhes vem pela frente. Que pensam precisar ser outra pessoa para impressionar os segundos anos. Que simplesmente estão sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário