quarta-feira, 11 de agosto de 2010

a volta do spanglish na minha vida - parte 1.

Primeira coisa: esse post nao sera acentuado propriamente, ja que os teclados hispanicos sao demasiado raros. Tendo isso em mente, me perdoem por fazer dessa leitura algo ligeiramente doloroso - pelo menos para mim, seria... tenho asco de falta de pontuacao.
Enfim... assim aconteceu: fui dando adeus ao portugues gradualmente. De Sampa a Lima, de Lima a San Jose. Funny story, mais uma para minha colecao de casos tragicamente divertidos. Nao gosto muito de viajar pela Taca Airlines, mas ultimamente ela anda mais barata que a Copa. Porem, ela tem um bonus: passar pelo Peru ao inves do Panama. Meu motivo para preferir essa rota e deveras futil: Fast Massage. No aeroporto de Lima eles tem um servico de massagem expressa que e um salva vidas para alguem que viaja com mochilas pesadas constantemente. Estou eu la, sendo linda e curtindo a musica relaxante, os oleos aromaticos... quando me aparece um ser humano pequenino, loiro e mal humorado. "Como te llamas, senorita? Estas en el vuelo hacia San Jose. Esta en la ultima llamada!" Oops. Sabe aquela pessoa entrando quando todos ja estao acomodados no aviao? Fui eu. Maravilha, nao?
Anyways, peguei o aviao e cheguei a Costa Rica. Na fila da imigracao (assim se diz?), comecei a ouvir por todos os lados ingles e espanhol...e me foi fazendo ficar claustrofobica. Lembrei que em pouco tempo comecariam minhas aulas, que seriam em ingles e espanhol. Lembrei que veria meus amigos do cole logo logo, e que nossa amizade era contruida em ingles e/ou espanhol. Lembrei que passaria de CR a EUA, de EUA a CR... e que isso seria em ingles e espanhol. Meus olhos encheram de lagrimas e me senti tentada a "miguxar" com os surfistas que estavam atras de mim... mas eles chiavam cariocamente e eu deixei pra la - perdao pelo preconceito...
--- me acaba em dois minutinhos o tempo aqui nesse cyber cafe.
mais tarde conto sobre ver o cole de novo e sobre a noite mais random possivel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário