quarta-feira, 11 de agosto de 2010

a volta do spanglish na minha vida - parte 2.

Cheguei ao colegio e quem estava na guarita era o Eduardo - chamado carinhosamente de Hitler. Juro que vi um sorriso! Ex and current students would understand this.
Anyways, ele me disse para ir a Cabo Blanco, e assim o fiz. Passei por Tortugueiro e foi a coisa mais estranha do mundo nao ver Juan Pa (Venezuela) e suas fotos na parede. Passei por Cahuita e nao vi Siuan (Irlanda) com Lieke (Holanda) na janela. Enquanto me admirava com a beleza do momento, levei um tombo. Daqueles bem feinhos, cujo peso cai todo sobre o joelho e voce pensa "DESGRACA, como eu vou mochilar por quase duas semanas com o joelho fodido??" - assim, cheio de palavrao mesmo.
Encontrei varias tias, o pessoal da manutencao, duas coordenadoras de residencia... foi bom entrar no colegio sabendo onde ir, me sentido imediatamente parte de la. Me sentindo acolhida por ele.
Me lembro quando pisei os pezinhos no cole pela primeira vez; tinha lagrimas nos olhos (pra variar) e estava mortinha de medo. Carregava minhas malas vermelhas meio cabreira, ate descobrir que me haviam alojado na ultima residencia - que eu amei e amo ate hoje :)
Minha passada la foi so pra deixar a mala mais hardcore e o laptop. Parti com minha mochilona e pra onde fui? Bar Amigos, claro! E la estava tudo: os velhos americanos, o ar acabadissimo, o Sergio - garcom e amigo. E la sentei por uma horinha, catching up com o Sergio e saboreando una cerveza. Sabe que eu senti saudades de tomar uma Imperial no calor tico?
Ate que eu percebi que nao tinha lugar pra ficar. Depois de andar pra cima e pra baixo em San Jose, entrei num onibus pra San Pedro e ia tentar a sorte no albergue que fiquei da outra vez.
"Mas a vida, essa sim e uma caixinha de surpresas!" Num momento estava eu no onibus, no outro perambulava pela noite da capital costarricense com um grupo de musicos de rua chamado Tierra Madre. Brandon (States), Aldo (Panama) e Arturo (Mexico) salvaram minha vida e ainda me levaram para um dos lugares mais divertidos que ja visitei na Costa Rica. Foi uma noite inesquecivel... com direito a Mas Que Nada cantada num portunhol encantador para mim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário