sexta-feira, 17 de setembro de 2010

any last words?

Estávamos fazendo uma atividade para entendermos o porquê de fazer serviço social aqui no colégio e o que poderíamos melhorar no sistema já existente. Todos os alunos, primeiros e segundos anos, foram divididos em grupos aleatórios para realizar tal atividade.
Depois dos jogos e discussões, enquanto Clarita (Paraguai) nos dava as últimas instruções, me pus a olhar o círculo de pessoas na sala de aula #1. Éramos 22 pessoas de 20 diferente países!
País de Gales, Alemanha, Paraguai, Afeganistão, Venezuela, Áustria, Índia, Bélgica, Costa Rica, Barbados, Polônia, Bolívia, Trinidade e Tobago, Canadá, Nigéria, Equador, Estados Unidos, Israel, México, Brasil.
Todos esses países em uma só sala. O que senti imediatamente foi uma onda de alguma emoção muito forte me trazendo água aos olhos.
Então quando a Clara perguntou se alguém queria compartilhar algum último pensamento, levantei minha mão sem hesitar.
- Look around this room. We have 20 different nationalities represented here... this is the only time you'll ever experience something like that. This place is just amazing. Take advantage of it.
- Dê uma olhada à sua volta. Temos 20 diferentes nacionalidades representadas aqui... e está é a única vez que vocês terão uma experiência como essa. Esse lugar é simplesmente incrível. Aproveitem isso.
Disse isso quase deixando uma lágrima cair pela minha bochecha.
Quando saímos da sala, Ejiro (Nigéria) me abraçou e disse que entendia o que eu estava sentindo. Que era terrível que a experiência fosse tão curta - um ano como freshman e outro como senior. E que por mais que o fim fosse uma dor certa, tínhamos muita sorte de viver algo tão singular.
Claro que sempre tive isso como certo. Mas pela primeira vez realmente senti isso. Depois de mais de um ano como UWCer.
Não poderia concordar mais com Ej... esse lugar me maravilha cada dia mais.
(post feito paralelamente leitura do blog do meu co-year no Pearson (Canadá), Vicente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário