sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"una vez en Kula, siempre en Kula"

Eu não tenho Biologia, nem Física, nem Química. Nunca gostei de ciências, então quando cheguei aqui e vi que havia uma matéria classificada com Ciência e Humanidade ao mesmo tempo, não pensei duas vezes: Sistemas Ambientais e Sociedades é para mim!
Durante meu primeiro ano tive aulas com um ser humano que não deixou boas lembranças pra nada... e perdi mais ainda a fé em ciências.
Este ano tenho uma nova professora, Shirley, que nos disse na primeira aula que não queria que essa fosse só mais um matéria que estudamos para ter um diploma, mas que fosse algo que levamos para a vida.
Sempre quis mais do que análises e laboratórios. O que temos agora são discussões sobre algo que é esquecido muito facilmente pelas pessoas: que qualquer sistema está conectado e que não se pode fechar os olhos para problemas que parecem distantes... porque não estão. E cada uma de nossas ações pode ter mais influência do que se pode imaginar.
Hoje falamos de fome. Sabia que no Congo 69% da população passa fome? Quem são os 31% que com comida na mesa todo dia..? O governo, os estrangeiros... quem mais?
O que mais me deixa triste é que nem num colégio como este em que estou tais temas são citados suficientemente. E me dá medo de virar só mais uma riquinha que se refere à "África" como um todo e se gaba de ter estudado num UWC. Espero nunca virar parte deste tipo de sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário