quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mochilando América Central.

Minhas férias de dezembro seriam assim: viajar sozinha pela América Central de ônibus até chegar no México. Porém, os ventos que movem minha correnteza não têm direção muito certa... Comprei uma passagem na quarta para viajar na quinta, sem ter nem tempo para checar situação de visto e coisa e tal. Preparei uma mochila com roupas, um par de livros, uma câmera digital, um iPod e meu diário e pronto.
Peguei estrada. Passei horas e horas e horas em um ônibus e outro, e pensando, pensando... em demasia até - o que é sempre perigoso. E quando cheguei em El Salvador me veio o convite para encontrar Karla (Chile), Maria Alejandra (Colômbia) e Sofia (Equador) em Guatemala e viajar por aí. Bueno, ¿y porque no? Depois de três dias sozinha me dei conta de que viajar só requer mais planejamento para evitar gastos abusivos e abusos desgastantes.
Decidi ficar com elas na Guatemala e decidir se iria para o norte ou voltava para o sul. E assim, de la nada, decidi ficar neste continente no qual vivi por quase dois anos e conheci tão pouco. Deixei México pra outra vez. E foi assim que tudo começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário