segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

¿por qué tanto perderse, tanto buscarse, sin encontrarse?

Não acredito em deus e não sei se acredito em destino, mas os rumos que a vida toma me fazem crer piamente que as energias de todos os seres deste universo se conectam de alguma forma. Falava sobre isso numa dessas noites quando passei horas na rede com Amalia (Espanha) e nos maravilhávamos com a série de pequenos acasos que nos trouxeram até onde estávamos naquele momento.
Pensa só: eu saí de uma cidade no meio do cerrado brasileiro, e ela de um povoado adjacente à Madrid há quase dois anos atrás para vir morar numa cidadezinha no meio de um país com quase a mesma população de Brasília. Aqui nos conhecemos, nos encantamos uma pela a outra e temos certeza de que vamos nos ver num futuro muito próximo. 6 bilhões de pessoas no mundo e algo nos uniu num país onde ambas somos estrangeiras... what are the odds?
A reflexão começou quando falávamos do presente de ano novo que os astros me deram na primeira noite de 2011 em San Juan del Sur, Nicaragua. Lhe contava que fomos parar num tal bar que tocava amiúde I've Had the Time of My Life (versão do Black Eyed Peas), e que somente eu, Clara (Paraguai) e Roanna (Holanda) nos aventurávamos a dançar. Lhe disse que depois de um par de Victorias Frost e de pularmos loucamente ao som de House of Pain aconteceu um certo encontro que tinha 99% de chance de ser uma destas histórias que minha turma de Antropologia usa para me envergonhar publicamente.
Porém, os astros estavam alinhados de maneira harmônica. Tudo vibrava com as boas energias que emanavam dos desejos de Feliz Ano. He happened to be a Radiohead fan and so am I. E agora estou aqui, contradizendo big time o tanto que disse sobre relacionamentos, especialmente à distância.
Agora eu vou. Esperam por mim uma norueguesa, uma israelense, uma galega e uma garrafa de vinho branco chileno. E meu Valentine's Day de 2011 será comemorado ao som de Angus and Julia Stone, com gurias incríveis que me ensinaram un montón. Porque passá-lo de qualquer outra maneira seria perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário