terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

sooner or later in life, the things you love you lose.

Quantas serão as pessoas que não verei nunca mais depois do dia 26 de maio de 2011? Quantas serão as canções que já não poderei mais escutar? Quantos dias e noites levarão até que me sequem todas as lágrimas que por certo derramarei, tão grande que serão as saudades?
Me faço estas perguntas com uma frequencia até meio ridícula. É que terminar ensaios oficiais, fazer as provas orais... tudo isso é uma lembrança constante do fim. De que é o começo do fim.
Que logo logo já não haverá aventuras pelo campus na madrugada, envolvendo comida, fogo, uma brasileira, uma israelense e uma espanhola. Não haverá a cama com lençóis roxos mais confortável do mundo, uma americana e uma francesa para dormir comigo. Não haverá almoços antropológicos, meu chileno e a espanhola equatoriana, os guatemaltecos, a paraguaia, o tico, o boliviano, o mexicano. Não haverá humor britânico nas manhãs de segunda-feira. Não haverá encontros alcoólicos com os noruegueses. Não haverá awkward moments em Malpaís. Não haverá salsa com o nigeriano que me balança de um lado a outro na pista de dança. Não haverá outras mil coisas, tudo o que faz minha rotina ser nada menos que sensacional.
Estes últimos dias que tenho vivido, por mais atarefados e estressantes, me parecem lindos e são o que realmente me fará dolorosa a partida. Estou cada dia mais apaixonada por este lugar.
(A catapulta deste post foi a lista dos aprovados para a próxima etapa do processo seletivo que saiu no site da UWC Brasil. Me fez pensar que logo logo aqui não será mais minha casa. Eu não serei mais que história neste colégio...)

4 comentários:

  1. Mas é a história que tudo constrói. Logo vai ser hora de dar lugar a novas carinhas brasileiras, que vão escrever um novo trecho dessa história que você está escrevendo agora, e é incalculável o tamanho da minha vontade de estar entre elas. Já que você não pode ficar em um UWC para sempre, então que o UWC fique em você, afinal, era esse o objetivo. Tenho certeza que as próximas experiências da sua vida também terão sua beleza, fique tranquila Beth. Saudade dói, mas passa, e no final ficam só as lembranças boas, bem guardadas dentro de nós sem mais causar dor. Boa sorte, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. " é incalculável o tamanho da minha vontade de estar entre elas " ²
    Espero que saiba que pelo menos para mim você já ficou marcada, tudo aquilo que li aqui fazem parte de um sonho.
    Ah, passou tão rápido, mas tenho certeza que o caminho que você vai trilhar daqui pra frente vai ser tão bom , ou melhor do que esse.
    Boa Sorte :)

    ResponderExcluir
  3. o "loose" do título seria com um "o" apemas, não?! :)

    ResponderExcluir