sábado, 12 de setembro de 2009

vamos comecar colocando um ponto final.

Acordei hiper tarde, coloquei minha camisa do Botafogo (laundry day, PLIS!) e fui comprar frutas na cidade. Todo domingo de manha tem uma feira de frutas frescas e me lembra muito de quando vou a Barreiras, Bahia, na casa da minhas vo. E ate meio aconchegante ter algo tao brasileiro por perto :) Na volta fiquei conversando com o guarda da portaria num portunhol sofridissimo. Ele disse que o Fogao ja veio aqui na Costa Rica; "Botafogo, de Rio de Janeiro...". O pessoal que trabalha aqui e muito simpatico. As tias da cantina, os guardas que fazem rondas, os responsaveis pela jardinagem, os professores... acho que aqui e um bom lugar para eles viverem, nao deve ser tao estressante. P'ra eles. Haha. Guardei a tarde de domingo para estudar o tanto de coisa que acumulei essa semana - maldita mania de protelar. O sol brilhava com toda forca, as janelas (que sao muitas) da residencia estavam abertas ate que, do nada, umas nuvens cinzas se juntaram no ceu e comecou uma chuva ENORME. Fechamos tudo o mais rapido possivel, a sala estava ficando encharcada, e nos tambem. A Danielle (Israel) falou "Vamos la fora?" e eu, que nao tinha nada a perder, animei horrores. A Lotta (Alemanha) e a Linnea (Suica) nos acompanharam e fomos tomar um banho na quente chuva da Costa Rica. Ja estavam la Faima (Espanha), Katie (Alemanha) e Janisse (Alemanha), e foi chegando mais e mais gente, ate que eramos mais de vinte pessoas correndo pelo gramado central, fazendo os joguinhos bobos do acampamento, dancando... Banho de chuva purifica, leva embora toda a energia negativa... e e uma delicia! A noite teve uma reuniao dos alunos e, para mim, foi um circo patetico que teve como objetivo 1. que umas pessoinhas aparecessem mais do que ja aparecem naturalmente 2. e todos se sentissem seres humanos melhores. Foi uma coisa ridicula mesmo. Muita gente baixou no meu conceito... mas isso e problema meu, haha. Como sempre, 'to no computador quando nao devo! Tenho quinze paginas de Antropologia para ler ate amanha (duas primeiras aulas) e uma pesquisa sobre a teoria "Gaia" para Sistemas Ambientais (proxima aula). So queria contar que esse fim de semana foi delicioso. Que nao penso (tanto) mais em ir embora. Que eu tirei a cadeira que ficava na escadaria. Que a vida aqui 'ta entrando nos eixos, com responsabilidade, rotina, flerte, diversao e estreitamento de lacos. E que 'to me acostumando com a ideia de que aqui e casa agora - e por dois anos. PS.: a quem me tem lido, obrigada :) PS².: Catarina, suas loucuras me fazem falta. PS³.: por favor, Vitor, volte a comer brigadeiro feito de leite condensado de verdade. (so porque a tia Antonia pediu... diga a ela que nao esqueci!)

4 comentários:

  1. -"Que eu tirei a cadeira que ficava na escadaria." Eu comemoro ou não? Acho que já cheguei na fase de apenas querer o seu bem .. (no começo queria q vc voltasse de qualquer jeito ok, sou egoísta msm, rs) Que bom que você ta se acostumando..

    -"Que a vida aqui 'ta entrando nos eixos, com responsabilidade, rotina, FLERTE, diversao e estreitamento de lacos."
    HEHEHEHEHE

    -Lindo o banho de chuva, queria estar junto...hahaha
    mande e-mail falando sobre a reunião dos alunos ok?

    -(comentário totalmente away) Aqui em Brasília choveu do nada em Agosto né, o que é totalmente anormal...mas os professores tavam explicando que não tem nada a ver com aquecimento global, é só uma massa de ar.. Um ser humano levantou a mão e perguntou:
    -Professor, tem a ver com aquela teoria de Gaia? Que a natureza tá se voltando contra os seres humanos?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caguei muito..
    é o mesmo menino das drogas do cerrado, não sei se vc lembra..(ou sabe)

    -Vc não tem acento aí não? ahahha

    -Nem vou comer leite condensado de mercado ok, só no dia que vc preparar um pra mim das vaquinhas da costa rica BLS

    -Já usou o sabonete?

    -Ontem fui no parque fazer yoga..lembrei de você..também perdi o anel por alguns minutos, desesperei bonito.

    Beijo amoroso.

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Estou muito feliz que vc esteja deixando de pensar em voltar. As vezes nós pensamos muito, e até coisas que nos fazem mal, o que não é bom, mas devemos sempre lembrar do que passamos pra chegar onde estamos . Ah, tome um monte de banho de chuva ai, por aqui tá o uó. Chuva todo dia...E normalmente faz um frio danado tbm. Ta morno agora.

    Tomara que esteja bem!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaah tinha comentado e nao foi!!! =//
    saudades beth!! serio, vc descrevendo parece tudo tao calmo e gracioso haiuahai queria ta ai!!!!
    mas ein, posts mais felizes ultimamente!!
    to gostando!!! =)))))))))))

    ResponderExcluir
  4. Linda!! Morro de saudades!!
    Minha mãe vai ficar muito feliz que você nao esqueceu o pedido dela! haha
    Beijoo...

    ResponderExcluir