sábado, 12 de setembro de 2009

she's burning up for me and that's a fact.

Antes de vir para ca achava que so curtiria as gracinhas palidas e etereas do Velho Mundo. Ironicamente, so tem quatro este ano - malditos comites nacionais europeus! Em compensacao, a America do Sul me tornou um pouquinho mais ufanista em relacao ao meu continente. E paro por aqui. Nao se iludam, a vida aqui nao e so libertinagem. Temos hora para voltar toda noite, 21h. Com permissao, podemos voltar as 23h nos dias de semana e a meia noite no fim de semana - sexta e sabado. Na sexta, logo depois do jantar, todos corremos para a casa de nossos coordenadores pegar a licenca para fazer qualquer coisa que seja MENOS ficar no cole. So entende essa aflicao quem acorda, estuda, come, socializa e dorme no mesmo lugar. Bem, o lugar de sempre, Bar Amigos, comecou a pedir identidades, entao 1. muitos de nos somos menores de 18 anos - maioridade legal na Costa Rica e 2. muitos de nos trouxemos apenas o passaporte, que esta confiscado enquanto ocorrem os tramites relativos ao visto. Ou seja, fudeu a vida. As outras opcoes pedem locomocao por taxi e nao e sempre que ha animo para tal. Ontem pilhamos de ficar em alguma residencia assistindo filminho, mas ao chegar em Hermosa e ver as meninas se produzindo, a vontade de ir para esbornia falou mais alto. Eu, Marina e Roanna (Holanda) iamos saindo quando encontramos Martin (Noruega) e Janne (Finlandia) e os convencemos a nos acompanhar - dizem que nao e muito seguro meninas andarem sozinhas a noite, mas o objetivo principal do convite era apenos te-los, hahaha. O Jonathan (Alemanha) se juntou a nos e fomos para o Bar... para nao entrar, ha! Sem saber outras opcoes de lazer noturnas na cidade, voltamos ao colegio e ao plano inicial: "Let's watch Fahrenheit 9/11. It's been 8 years since it happened..." Fomos para El Coco. Minha residencia e a ultima, ou seja, a sala comunal esta sempre vazia. Juntou um povinho para assistir conosco, mas logo fomos trocados por Sister Act, entao sobramos eu e os europeus no sofa. O alemao capotou ao meu lado e foi chegando gente la, fato inedito. Enfim, tivemos que terminar o filme no meu quarto, discutimos sobre coisas diversas (as vezes me sinto burra aqui) e decidimos andar pelo colegio ate que o sono chegasse. Hoje de manha teve ensaio pra parada da Independencia da Costa Rica e a Michele, minha segundo ano, 'ta montando uma coreografia para dancarmos. Vamos dancar frevo e samba vestidas de Timbalada, representando o Brasil lindamente, hahaha :) Estava MUITO quente e a Roanna sugeriu irmos a alguma piscina aqui por perto... o Jorge (Guatemala) se prestou a nos levar. Fomos chamando todo mundo a nossa frente e o grupo acabou composto por vinte e uma pessoas, ahaha! Vinte e um gringos n'um onibuzinho ferrado, as pessoas nos olhando com curiosidade e, vez ou outra, repreensivamente. Devo admitir que somos barulhentos... ate para os niveis latinos de barulho. Fomos a um parque aquatico, Ojo de Agua. Foi bom, bom, bom! De volta ao colegio, teve uma palestra (em espanhol) de nome De Musica, De Historia, Bandidos Sociais e Revolucionarios. Entendi metade. Agora sao 21h e vou fazer o check-in. Acho que nao sairei hoje... talvez estude matematica, talvez leia Gabriel Garcia Marquez, talvez passe a noite conversando. Nao sei. A vida aqui e meio imprevisivel. Mesmo a rotina abre brechas para o novo. E 'to me acostumando pouco a pouco a estar distante. A verdade e que uma hora ou outra deverei me fazer aos moldes do tangram daqui, me dissolvendo de quem sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário