domingo, 18 de outubro de 2009

I was swimming in the Caribbean.

'To bem mortinha de cansaco, mas nao posso deixar de falar do meu break de meio de semestre :) Ate falaria sobre o acampamento dos primeiros anos, mas e um momento bem especial e nao quero estragar caso algum futuro UWCCRer acompanhe este blog. No entanto, posso dizer com certeza que um dos melhores momentos foi a volta para o cole. Uma hora conversando com a Elena (segundo ano, Belgica) sobre tanta coisa! :) Ela e um dos anjos que tenho por aqui...
Como estamos em um break, dormir fora nao e subtraido de uma das nossas permissoes, e um tanto de gente queria ir para alguma praia. A eleita foi Puerto Viejo, na parte da Costa Rica banhada pelo Oceano Pacifico. Acordamos as 4h da manha e as 5h e meia ja estavamos na rodoviaria de San Jose. Depois de um tanto de chaticezinhas, fomos divididos em tres onibus diferentes. So pra constar: eramos quase 30 pessoas...
Puerto Viejo e um daqueles vilarejos que bombam de turistas mas tentam manter-se fieis a sua cultura... por ser na parte do Caribe, e tudo muito roots, uma vibe hiper relaxada, mas com muita balada. Ah, e e CHEIO de turistas lindos, hahaha.
Passei a tarde de sexta no Rocking J's, descansando, conversando e dando umas voltinhas na praia cheia de pedras na qual o lugar onde nos hospedamos "desemboca". Depois do por-do-sol fui a praia da cidade com a Clara (Paraguai) e encontramos Emai (Chile), Janne (Finlandia) e Jorge (Costa Rica). Nadamos under the stars durante um tempao :) A agua calma do Pacifico (hahaha) estava morninha e deliciosa. Depois comemos um peixe hiper gostoso e andamos pela rua, cheia de gente, barzinhos, restaurantes... paramos perto de um onde uma banda tocava um reggae bem bom de dancar. Fizemos amizade com um estudante alemao em Gap Year e um mendigo tico que "falava" ingles.
Voltamos em cima da hora p'ra festa de aniversario do Emai e da Sally (Inglaterra). Compramos duas tortas maravilhosas e, por sorte, destino, acaso (...), havia um show de rock no albergue e foi DEMAIS! Me joguei horrores na pista de danca. Mesmo depois de toda a acao, ainda queriamos dancar um poquito mais - nao e todo dia que se pode voltar pra casa depois da meia noite. Fomos ao Jhonny's Place, onde tocava reggae e dance-n-hall. Bom demais!
Acordei umas 8h, comprei minha passagem de volta e fiquei numa praia belissima ate 2 e meia... nao da a minima vontade de ir embora quando se tem o mar mais calmo cantando sua melodia doce, tao contrastante com o barulho infernal do dia-a-dia estressante do lugar onde "os dias sao como semanas e as semanas como dias" - a frase que sintetiza a vida no UWCCR.
O osso foi chegar aqui e ver que minha comida foi TODA assaltada. Cacete. Essa e a unica coisa que deixa as pessoas loucas aqui: comida. Voces nao tem nocao da briga que e toda vez que tem aniversario com bolinho... aiai. Mas 'to sussa... ainda com vibes praianas. E um tanto de coisa na cabeca. Oh ceus! :)
Ps.: #3 France - Europe;
#4 Canada - North America.

1. aah... até me senti mal agoraa... ^^
    não tinha pensado realmente nós outros e o quanto seria injusto com eles...
    mais tudo bem... tava mais preocupada com a parte de mat mesmo :)
    Bom, de qualquer jeito, obrigada.... pensei q vc nem ia me responder... (postei no lugar errado, e nem tinha reparado)

Beijoooos *

P.S: aah...muito massa seu final de semana.... :)