sábado, 17 de abril de 2010

Joyeux Anniversaire!

Ontem foi o aniversário da Marie (França) e fomos a Lindora, uma das cidades entre Santa Ana e San José - a capital - para comemorar com comida francesa e vinho tinto. Mon chéri esteve um pouco deprê nesses últimos dias e foi incrível vê-la soltar aquela gargalhada típica. Fomos Marie, Diana (Galícia), Linnéa (Suécia), Natasha (Dinamarca), Danielle (Israel), Victor (Alemanha/US) e eu. Conto isso porque quero falar de três momentos da noite. #1. Percebi o quanto uma língua pode separar as pessoas. Minhas melhores amigas daqui são européias - não digo melhores amigos porque estes sim são latinos e o Vic é uma Coco Girl ahaha - e atribuo isso ao fato de meu inglês ser dezenas de vezes superior ao meu espanhol. Nunca me senti confortável o bastante para criar laços mais fortes com muitos hispanohablantes por sentir uma pontada de culpa pela ignorância da língua que me cerca. #2. Percebi o quanto vou sentir saudade de alguns segundos anos. Claro que já sabia antes, mas senti um aperto no coração enquanto o Victor fazia um truque besta com uma moeda. Cada geração é tão diferente da outra... a dinâmica aqui será enormemente diferente no próximo ano. Dá medo e animação. E é triste estar a menos de 40 dias de mais uma rodada de adeuses. #3. Saimos do restaurante umas dez e meia e fomos para onde? Bar Amigos. Pra variar. E isso só me fez pensar no quão limitado o ser humano pode ser. Estamos sempre repetindo nossos ciclos, os mesmos amores, as mesma inquietações, os mesmos lugares. Não importa onde estejamos. All in all, passamos a noite muito bem. E a trilha sonora começou com Malpaís e Radiohead, passou por Maroon 5 e Red Hot para... well, Daddy Yankee e Black Eyed Peas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário