sexta-feira, 15 de abril de 2011

todo novo começo vem do fim de algum outro começo.

A comemoração que eu sempre pensei que teria ao terminar meu ensino médio era uma colação de grau emocionante vestida de túnica branca, um culto ecumênico tedioso e uma formatura com traje de gala no Clube do Exército.
Bom, mas não foi bem assim que aconteceu. Vir para a Costa Rica mudou drasticamente minha vida em vários aspectos... inclusive este detalhe tão pequeno e grande ao mesmo tempo.
O que acontece é: acabaram minhas aulas. Porém, ainda me falta mais de um mês para que eu possa dizer adeus ao IB. Teremos duas semanas até o começo das provas finais, três semanas de provas e finalmente, formatura.
Bom, como estou no berço do multiculturalismo, obviamente adotamos muitos costumes alheios, e não foi diferente no último dia de aula. Seguindo a tradição holandesa de disfarçar-se de algo, o tema de nossa geração foi Super Heróis! E aí fomos, de roupa de baixo sobre calças leggins coloridas e capas amarradas no pescoço...
Pois é, assim terminou meu longo ensino médio. Depois de 1 ano e meio no CM e dois anos no UWCCR, finalmente posso dormir sabendo que já não há mais aulas que não me apetecem na manhã seguinte. Nunca mais na vida me vai entediar uma aula de qualquer que seja a ciência, nunca mais vou estudar algo que não seja relacionado a algo que me causa paixão. Nunca mais.
Sim, sim. Aos dezenove anos - antes tarde do que nunca - termino mais uma etapa da minha vida. Vestida de super heroína por tantas batalhas que tive que vencer, rodeada da maioria das minha pessoas preferidas - Diálogos de la Vagina y Etoros - e muito realizada. Estando plenamente consciente de que já está mais do que na hora de seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário