sábado, 17 de abril de 2010

La Carpio.

Hoje fui a mais um Conociendo Costa Rica. Dessa vez não fui limpar nenhuma praia, mas fazer trabalho pesado numa "favela" a trinta minutinhos daqui. Ainda fico passada quando visito lugares como esse. Sabe, em Brasília é muito fácil não ver pobreza. Mantenha-se no eixo Asa Norte/Asa Sul + Lago Norte/ Lago Sul e está tudo bonito. Porém, acho de extrema importância ter uns choques de realidade de vez em quando. Porque nem tudo está bonito no mundo. E é fácil para mim falar isso, é fácil ir a um lugar desses uma vez por semana ou até menos e pensar que estou realmente fazendo algo pelo mundo. Mas é assim que se começa. E, sabe de uma coisa? Creio que UWC tem me ajudado bastante em um processo pelo qual todos deveríamos passar: escolher nossa causa. O que nos apaixona o bastante a ponto de querermos ajudar, ver crescer, melhorar. E o tal projeto terminou com quinze UWCCRers mortos no ônibus ao som de reaggae tico e Alanis Morissette.

2 comentários:

  1. Betânia, a beleza do lugar às vezes esconde a beleza nos lugares...e brasília sabe esconder isso muito muito bem! aproveite a vida tica pra criar forças e formas pra gente mudar isso daqui!
    ; )
    mariana - aquela que foi pra duino.

    ResponderExcluir
  2. Bethania, o que a gente percebe é que essa experiência que você está vivendo (estudar num UWC),norteará para sempre sua vida para um bem coletivo.Parabéns pelo aproveitamento que você faz.Que bom para sua vida.Um abraço.

    ResponderExcluir