quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sorrir, suar e respirar.

Não sei se cheguei a mencionar CAS nos posts deste ano... bom. A sigla CAS vem de Creativity Action Service e são atividades extra-curriculares pedidas pelo IB, com mínimo de três por semestre. Ano passado fiz miles delas porque o dia tinha horas suficientes, mas este ano fico com o número mínimo. Meu Service continuou Clowning, e eu simplesmente amo. Como Creativity faço Spoken Word, que é escrever e recitar poesia. Sou uma pessoa na-da esportiva, então procurei como Action algo que fosse o mais longe possível de ação. Assim, por razões nada profundas, comecei a praticar Yoga ano passado e me apaixonei! Este ano, culpa dos meus horários, não foi possível continuar nas aulas, e resolvi tentar algo ligado a isso, Mindfulness. Encontrei "atenção" como tradução dessa palavra no Google Translator. O objetivo do CAS é fazer com que estejamos atentos a todas as nossas ações, movimentos, por mais pequenos que pareçam, através de yoga e meditação. A vida é tão cheia de atribulações e tarefas que nos esquecemos de sentir prazeres quando são pequenos. Comer, respirar, sentir o ar à volta... tudo isso pode ser extremamente prazeroso.
Nem preciso dizer o quanto me faz bem... ainda mais nestes dias de desespero total. Ontem, por exemplo, além de respirar, sentir o próprio corpo e meditar também dançamos música africana. Não normalmente, mas sentindo cada movimento, being aware... e foi só depois dessa sessão de aliviamento de stress que eu finalmente consegui chorar.
Tentei por muito tempo jogar toda a angústia que estava sentindo para longe de mim, mas estava como que entalado bem debaixo da minha garganta. E foi ótimo colocar tudo isso pra fora. Melhor ainda ter Lucy (US, roomie) e Carolyn (UK, coordenadora de residência) me cuidando. Sempre achei que a melhor forma de resolver problemas era lidando com eles completamente sozinha, mas ultimamente me encontro com uma necessidade forte de estar com gente que me faz bem. Que boba, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário